BLOG VIBE SAÚDE

Vibecast – o podcast oficial da Vibe Saúde

31 de julho de 2022
prazer sexual feminino

Escrito por: Equipe Vibe Saúde

No dia em que é celebrado o dia do Orgasmo, 30 de Julho, ocorre lançamento do Vibecast- o podcast oficial da Vibe Saúde. Um podcast idealizado pela healthtech em parceria com a Rádio Nova Brasil FM. A abertura do canal com o tema Vamos falar sobre prazer sexual feminino?, já chega quebrando tabus e atiçando para aquele tema mais íntimo que nunca temos com quem falar. 

O primeiro episódio traz um bate-papo super interessante e descontraído com a Head de Saúde da Mulher e ginecologista da Vibe, Dra. Stephani Caser, e a psicóloga clínica, terapeuta, educadora sexual e colunista do UOL, Ana Canosa, que também apresenta o podcast Sexoterapia e é editora da Revista Brasileira de Sexualidade Humana. 

A conversa é mediada pela jornalista e radialista, Danielle Brandi, que, de forma leve conversa com as convidadas sobre o orgasmo feminino, menopausa e dicas gerais acerca da sexualidade da mulher. 

Debate sobre a sexualidade feminina 

Sexualidade não se trata apenas da atração sexual mas também do afeto compartilhado entre as pessoas. ” Para entendermos nossa sexualidade e a forma como sentimos prazer, devemos aceitar que o tema abrange diferentes dimensões da nossa vida e deixar preconceitos e estereótipos para trás” – Stephani. 

Mas o que é o prazer sexual feminino? 

Para debater a sexualidade feminina, o Vibecast com a pauta: Vamos falar sobre prazer sexual feminino?,  apresenta alguns dos principais questionamentos que envolvem a mulher, dentre eles o autoconhecimento. ‘’O fato da mulher estar bem com ela, tem haver com a forma com que a sexualidade vai aflorar. O que ela pode ou não conversar dentro ou fora de casa, seja no consultório ou com a amiga, o que ela “pode” ou não assistir. Ela! O poder que falo aqui é o de se permitir, não o de outras pessoas’’, destaca dra. Stephani Caser.  

A psicóloga Ana Canosa, ainda relata a importância da mulher conhecer o próprio corpo ‘’ Então, se eu não conheço meu corpo. Eu não toco meu corpo. Não conheço quais são minhas zonas erógenas, como que eu vou dizer para o meu parceiro, ou minha parceira, sobre uma relação homoerótica, o que eu gosto? Então o autoconhecimento sexual, ele também é importante, que tipo de estímulo, que tipo de fantasia, que tipo de cenário erótico me estimula’’. 

Durante o Vibecast, a sexológa Ana Canosa, aproveitou o bate papo para destacar a sexualidade feminina ‘’A gente tem que considerar só uma coisa, a resposta sexual feminina. As mulheres levam quase 16 minutos para atingir o orgasmo a partir do início da excitação. Sendo que os homens levam metade desse tempo. Em relações heterossexuais especialmente. Quanto mais estímulos nos corpos, maior a possibilidade de você conseguir o orgasmo’’.  

Sobre o Vibecast 

A Vibe Saúde, uma das maiores healthtechs do Brasil com uma rede de mais de 1 milhão de mulheres, em parceria com a Nova Brasil FM, lança em 2022, o seu podcast oficial para abordar temas da saúde da mulher e do universo que a envolve, suas famílias, relacionamentos, sociedade e por aí vai.  

São temas atuais, importantes de serem falados, mediados por Danielle Brandi, radialista e jornalista da rádio parceira em conjunto com especialistas da Vibe e convidados especiais.  

Para escutar o Vibecast- o podcast oficial da Vibe, basta acessar uma das plataformar de streaming abaixo e acompanhar os lançamentos semanais:

Atendimento médico online com a Vibe

Conheça ainda mais sobre os serviços oferecidos pela Vibe Saúde, baixe o aplicativo agora mesmo, navegue por nossa comunidade, acompanhe nossos conteúdos e não esqueça de agendar uma consulta para sanar aquela questão que te afinge. São mais de 10 especialidades médicas, terapia online, tudo rápido, prático, pelo celular e a um preço acessível.  

Saúde de qualidade a qualquer hora e lugar pelo celular.

Um aplicativo de saúde digital que acredita no cuidado e no carinho com as pessoas. Quer coisa melhor? Saúde e ainda com amor?
+ de 50.000 downloads