Aplicativo da ViBe Saúde chega a 1 milhão de downloads em 8 meses

Em menos de um ano de existência, a ViBe Saúde, empresa líder em saúde digital no segmento B2C no Brasil, alcançou a marca de 1 milhão de downloads. Com o aumento na demanda por telemedicina e a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a ViBe viu sua base de usuários/pacientes aumentar exponencialmente desde o lançamento de sua nova plataforma, em julho de 2020. Neste período, foram realizadas mais de 100.000 teleconsultas gratuitas, que tiveram 10.000 avaliações positivas e conquistou uma pontuação de 4.8 estrelas bem próxima à avaliação máxima.(5.0) – não sei se colocaria isso

Para Ian Bonde, cofundador e CEO da ViBe, a conquista do primeiro milhão de downloads é significativa. “A nossa missão é democratizar o acesso à saúde e oferecer o melhor atendimento digital a preços acessíveis para os brasileiros. Fizemos grandes progressos ao longo de 2020 devido ao nosso modelo freemium (versões gratuita e paga do app) e reunimos iniciativas para oferecer 100 mil consultas gratuitas com foco no atendimento primário aos nossos pacientes. Estamos ajudando centenas de milhares de brasileiros que não têm acesso a cuidados de saúde adequados. Nossa abordagem personalizada e integrada à saúde tornou a ViBe o aplicativo preferido e o primeiro ponto de contato para todas as necessidades de saúde de nossos usuários”, explica.

A ViBe é uma plataforma gratuita de cuidado à saúde gratuita que oferece soluções que vão além da telemedicina, passando por linhas de cuidado para gestão de casos crônicos, soluções de qualidade de vida e engajamento dos usuários/pacientes.

A empresa pretende expandir o alcance e o impacto social em dez vezes nos próximos 12 meses, além de aumentar a equipe de médicos e psicólogos para absorver o crescimento exponencial da demanda. “O nosso plano é fortalecer cada vez mais a distribuição do aplicativo para alcançar 5 milhões de downloads até o final de 2021”, completa o CEO.

A ViBe Saúde ( www.vibesaude.com) é uma empresa líder em saúde digital B2C no Brasil cuja missão é transformar a saúde no Brasil, oferecendo atendimento digital de qualidade a preços acessíveis a todos os brasileiros.  Por meio de sua plataforma digital/app, oferece consultas sob demanda e agendadas com profissionais clínicos e de saúde mental, bem como terapêutica digital para os usuários/pacientes. Desde o lançamento de sua nova plataforma em julho de 2020, ViBe atingiu mais de 1 milhão downloads e forneceu mais de 100.000 consultas gratuitas. Em janeiro, recebeu a maior rodada (Series A) registrada no país para uma startup de saúde digital, com um aporte de 54 milhões.

Fabiola Capalbo | (11) 98914.9509 | fabiola.capalbo@gbr.com.br