Saúde digital: tecnologia viabiliza programa online de atendimento médico e psicológico às comunidades mais vulneráveis

Com o propósito de atender e melhorar o acesso à saúde das comunidades em situação de vulnerabilidade social, a ViBe Saúde, empresa líder em saúde digital B2C no Brasil, acaba de fechar uma parceria com o Instituto Verdescola, ONG reconhecida por sua atuação na área de educação e conscientização ambiental no Litoral Norte de São Paulo. A iniciativa visa oferecer atendimento médico de atenção primária via teleconsultas gratuitas que serão conduzidas pela equipe de médicos de família e psicólogos da ViBe.

De acordo com a fundadora do Verdescola Maria Antonia Civita, a parceria com a ViBe Saúde será fundamental para melhorar a qualidade de vida da comunidade a partir das consultas virtuais médicas e de apoio psicológico. “A parceria com a ViBe será uma ferramenta riquíssima para o diagnóstico social. Entender como está a saúde física e mental dos alunos e da comunidade é muito importante, tanto no acompanhamento diário que realizamos, quanto para entender a necessidade do Instituto em desenvolver novos projetos e atividades”, explica.

Para Ian Bonde, CEO e cofundador da ViBe Saúde, a expectativa é que, como resultado dessa parceria mais de 700 crianças e adolescentes entre 4 anos até 18 anos de idade se beneficiem com o programa até o final de 2021. Além dos jovens, serão igualmente atendidos seus familiares e os funcionários da Verdescola. “O nosso propósito com esta iniciativa é disponibilizar atendimento personalizado e humanizado à população mais vulnerável de regiões distantes e, dessa forma, contribuir para democratizar o acesso à saúde no Brasil”, explica.

O Instituto Verdescola irá disponibilizar, gratuitamente, Wifi em seu ginásio poliesportivo para facilitar o acesso da comunidade local aos atendimentos online.

Sobre o Instituto Verdescola

O Instituto Verdescola é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com doze anos de atuação em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Com o auxílio de uma equipe multidisciplinar, formada por educadores de diferentes áreas, assistentes sociais e psicólogas, promovemos ações educacionais no contraturno escolar para crianças, adolescentes, jovens e adultos, estimulando a conscientização socioambiental, inclusão cultural, qualificação profissional e atuação como cidadãos junto à comunidade. Nos anos de 2018, 2019 e 2020, o Instituto Verdescola foi reconhecido como uma das 100 melhores ONGs do país. Ainda no ano de 2019, o Instituto recebeu a certificação Selo Voa Doar, da AMBEV, atestando sua adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor.

Sobre a ViBe Saúde

A ViBe Saúde é líder em telemedicina B2C no Brasil e recentemente recebeu a maior rodada (Series A) registrada no país para uma startup de saúde digital, com um aporte de 54 milhões. Por meio de sua plataforma, oferece consultas sob demanda e agendadas com profissionais clínicos e de saúde mental, bem como terapêutica digital para usuários/pacientes privados e corporativos. Sua missão é transformar a saúde no Brasil, oferecendo atendimento digital de qualidade a preços acessíveis a todos os brasileiros. A ViBe viu sua base de usuários aumentar exponencialmente nos últimos meses. Desde o lançamento de sua nova plataforma em julho de 2020, alcançou mais de 1,25 milhão de downloads.

Imprensa: Fabiola Capalbo – fabiola.capalbo@gbr.com.br / ( 11) 989149509

Melina Coleta – melina.coleta@gbr.com.br / ( 11) 99770-3868