ViBe Saúde amplia horário de consultas com médicos da família com atendimento 24 horas

A ViBe Saúde, líder em saúde digital B2C no Brasil, passa a oferecer atendimento 24 horas com médicos de família por meio de teleconsulta. A expansão ocorre para atender à demanda crescente de pacientes que procuram agendamentos fora dos horários convencionais.

Segundo Rodolfo Balogh Jr, diretor técnico da Vibe Saúde, a empresa primeiro ampliou, em caráter experimental, o atendimento até as 22h – que foi depois estendido até a meia-noite. Em dois meses, diz, houve um aumento de atendimentos pagos e gratuitos no período noturno. O maior volume de atendimentos foi para queixas pontuais ou acolhimento psicológico.

“Muitos pacientes têm apenas estes horários para cuidarem da saúde. E a gente já percebeu no período experimental que o volume de atendimentos estava igual ou maior que no horário comercial”, diz Balogh. “A maior disponibilidade dos médicos de família para consultas via telemedicina consegue atingir um maior número de pessoas e, assim, contribui para que elas se cuidem mais.”

A proposta da Healthtech é ampliar o acesso a serviços médicos com atendimento humanizado e de qualidade. A empresa oferece a seus pacientes consultas sob demanda e agendadas com os médicos da família e um corpo clínico próprio, com diferentes especialidades e enfermeiros, além de cuidados de saúde mental. Desde o lançamento, em julho de 2020, a plataforma da Vibe Saúde registra mais de 1,8 milhão de downloads.

Os agendamentos para as consultas online podem ser feitos pelo app ViBe Saúde, das 8h às 20h.

Sobre a ViBe Saúde

A ViBe Saúde é líder em saúde digital B2C no Brasil. Sua missão é transformar a saúde, com atendimento online humanizado, a preços acessíveis aos brasileiros que não contam com atendimento primário de qualidade. Por meio de sua plataforma digital/app, oferece consultas sob demanda e agendadas com médicos da família e um corpo clínico com diferentes especialidades e enfermeiros, além de oferecer cuidados de saúde mental para seus pacientes. Desde o lançamento da plataforma em julho de 2020, a ViBe atingiu mais de 1,8 milhão de downloads e tem a expectativa de atingir 1 milhão de consultas até o fim de 2021. Em janeiro, recebeu a maior rodada (Series A) registrada no Brasil para uma startup de saúde digital, com um aporte de R$ 54 milhões.

Grasiela Caldeira | (11) 99147.1401 | grasiela.caldeira@gbr.com.br