BLOG VIBE SAÚDE

Cuidados com a Pele: Dicas de Saúde

24 de maio de 2022
Mulher cuidando da pele com produtos

Escrito por: Equipe Vibe Saúde

Sonha em ter uma pele com aparência saudável e livre do aspecto oleoso e das manchas? Saiba que o segredo pode estar na sua alimentação!

Além de diversos tratamentos oferecidos pelo mercado da beleza, a saúde da pele está relacionada com a alimentação e o consumo de água!

Veja as dicas que Vibe separou para você!

Dicas para manter a saúde da pele

  • Mantenha a pele limpa

A limpeza diária da pele promove renovação celular e melhora a absorção dos produtos utilizados no skincare. Não se esqueça também de lavar a pele durante a noite, (de preferência, com um sabonete adequado)no período noturno, removendo as impurezas que se acumulam durante o dia. 

  • Proteja a pele do sol

O uso de protetor solar no rosto é ideal para manter a pele segura dos raios UVA e UVB. Ao usar filtro solar, você também previne o envelhecimento, queimaduras e manchas na pele. Converse com uma dermatologista e descubra o protetor solar ideal para sua pele.

  • Retire a maquiagem antes de dormir

A higiene facial antes de deitar oferece uma série de benefícios. Não deixe de remover os resíduos que se acumulam ao longo do dia(poluição, filtro solar, maquiagens e afins), já que manter esses produtos por longos períodos no rosto tendem a causar envelhecimento, manchas e irritações na pele. Limpar diariamente o rosto reduz o aspecto oleoso da derme, diminui o surgimento de cravos e oferece ação rejuvenescedora. 

  • Consumo de água

Mais do que “matar a sede”, a água é fundamental para diversas funções do nosso organismo, como a manutenção da temperatura, higiene pessoal, atuação da função renal, digestão, transporte de nutrientes e também na saúde (e beleza!) da pele, dos cabelos e das unhas.   

Um corpo bem hidratado é essencial para funcionar adequadamente! Entre suas diversas funções, a água protege articulações, previne a formação de pedras nos rins e problemas circulatórios, diminui o inchaço da TPM e pode até ajudar no processo da mudança da composição corporal.  

A hidratação também depende da presença em níveis harmônicos de minerais no corpo e, por isso, além da quantidade correta de água, é muito importante rechear sua alimentação com frutas, verduras e legumes. Fernanda Brunacci crn3 10.853 

Confira alguns dos alimentos que mais ajudam na hidratação: 

Alimentos ricos em vitamina A

A vitamina A é um micronutriente conhecido por sua propriedade antioxidante, que protege a pele, auxilia na formação do colágeno e é de extrema importância em nossa renovação celular.  

Algumas fontes de vitamina A são o bife de fígado, a gema do ovo, leite, frutas e legumes de cor alaranjada. 

Outra vitamina importante é a C, que proporciona proteção contra as agressões externas, uniformização do tom da pele e a prevenção contra o envelhecimento precoce.  

Encontre a Vitamina C em frutas como a laranja, limão, acerola, goiaba, caju, kiwi, morango, melancia e mexerica! 

Saúde de qualidade a qualquer hora e lugar 24h pelo celular.

Um aplicativo de saúde digital que acredita no cuidado e no carinho com as pessoas. Quer coisa melhor? Saúde e ainda com amor?
+ de 50.000 downloads