REGULAMENTO DO PRÊMIO DE ENFERMAGEM RAINHA SILVIA DA SUÉCIA

 

 

Sobre o Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia

 

A Swedish Care International e a Vibe Saúde apresentam, pela primeira vez para o Brasil, o Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia (“Prêmio”), que já acontece desde 2012 em 6 países: Suécia, Finlândia, Alemanha, Polônia, Lituânia e University of Washington: School of Nursing, EUA.

 

Objetivo do Prêmio

 

Apoiado por Sua Majestade, a Rainha Silvia da Suécia, e viabilizado pela Vibe Saúde, o Prêmio tem como objetivo estimular as mentes mais brilhantes a apresentarem ações, projetos e/ou soluções criativas e inovadoras que promovam grande impacto social, enriquecendo os cuidados com a saúde.

 

Tema da Edição 2021 do Prêmio

 

Serão elegíveis para concorrer ao Prêmio ações, projetos e/ou soluções que gerem impacto social para a sociedade brasileira e que envolvam cuidado humanizado e resolutivo com pessoas em todas as fases da sua vida, incluindo o envelhecimento. Ou seja, cuidados com puericultura, saúde do adolescente, da mulher, do homem, saúde mental, saúde do idoso, entre outros. Também são elegíveis para concorrer ao Prêmio ações, projetos e/ou soluções com relação à atenção primária equitativa e integral, à promoção e melhoria da qualidade de vida, à desigualdade em saúde, à desigualdade social, à pobreza, ao acesso à saúde e a assuntos que sejam determinantes sociais (e.g., economia, cultural, étnico racial, psicológico, comportamental e ambiental), além de cuidados com doenças crônicas e disfunções neurológicas no cuidado com os idosos.

 

Participação

 

Somente podem concorrer ao Prêmio indivíduos maiores de idade que sejam enfermeiros(enfermeiras) profissionais ou estudantes de enfermagem que, comprovadamente, realizem suas atividades profissionais no Estado de São Paulo. Além disto, os estudantes deverão estar matriculados em um curso técnico ou de bacharelado em enfermagem no Estado de São Paulo.

 

Inscrição

 

O(A) candidato(a) que pretenda participar do Prêmio deve se inscrever por meio do “link”: http://www.rainhasilviaenfermagem.com.br/ desde 1º de setembro de 2021 a partir das 00h até 1º de novembro até 23h59. Todas as inscrições estão sujeitas à aprovação da Vibe Saúde (ao seu exclusivo critério). Além disto, a Vibe Saúde poderá excluir qualquer candidato(a) inscrito(a), a qualquer tempo, independentemente de justificativa e desde que envie e-mail informando o(a) candidato(a) sobre a sua exclusão. Não terão validade as inscrições que não preencherem as condições do presente regulamento (“Regulamento”) e/ou submetidas fora do prazo de inscrição.

 

Comissão Julgadora

 

As ações, projetos e/ ou soluções cuja inscrição tenha sido aprovada pela Vibe Saúde serão submetidos para julgamento pela Comissão Julgadora do Prêmio, a ser anunciada no decorrer da premiação

 

Critérios de Julgamento

 

As ações, projetos e/ou soluções cuja inscrição tenha sido aprovada pela Vibe Saúde serão avaliados, entre outros, de acordo com os seguintes critérios:

 

  1. Escopo de resolução de problemas:

 

  • O problema abordado é relevante?
  • Quais seriam os benefícios para os enfermeiros ou equipes de atendimento se e quando adotassem a ação, projeto e/ou solução proposta?
  • Criatividade da ação, projeto e/ou solução.

 

  1. Escalabilidade ou tempo de implementação:

 

  • O tempo de implementação da ação, projeto e/ ou solução?
  • A estrutura do processo de implementação da ação, projeto e/ou solução.

 

  1. Avaliação do(a) Candidato(a):

 

  • O(A) candidato(a) está preparado e pronto para defender a ação, projeto e/ou solução apresentada?
  • O(A) candidato(a) é capaz de se comunicar com facilidade, interagir com o júri, ser capaz e usar evidências baseadas na ciência para convencer o júri da força da ação, projeto e/ou solução que apresentou para concorrer ao Prêmio?
  • O(A) candidato(a) está apto a representar a classe da profissão de enfermagem e se sente um(a) modelo(a) de representação do Prêmio no Brasil?

 

A Comissão Julgadora aplicará os critérios de julgamento a seu livre arbítrio e a decisão da Comissão Julgadora será irrevogável e irretratável. Ao inscrever-se para concorrer ao Prêmio, o(a) candidato(a) renuncia a qualquer direito de reclamar de qualquer decisão da Comissão Julgadora (inclusive, mas não limitado, à decisão de outorga do Prêmio para qualquer outro(a) candidato(a)). Assim sendo, não caberão em hipótese alguma, quaisquer recursos, medidas jurídicas ou pedidos de revisão quanto às decisões proferidas pela Comissão Julgadora.

 

Premiação

 

  • 000 Euros (ou o equivalente local) brutos (i.e., tal valor está sujeito a descontos e retenções dos impostos, taxas e contribuições devidos quando do pagamento de tal valor);
  • Diploma de Sua Majestade, a Rainha Silvia da Suécia;
  • Oportunidades de aprendizagem sob medida (estágio), a serem estabelecidas a exclusivo critério da Vibe Saúde;
  • Contato com profissionais de enfermagem em uma rede internacional; e
  • Viagem paga pela Vibe Saúde para participar da cerimônia de entrega do Prêmio em Estocolmo, Suécia (dependendo da situação da pandemia da Covid-19 e de acordo com os critérios de viagem e hospedagem estabelecidos pela Vibe Saúde). Não obstante, o(a) vencedor(a) do Prêmio será única e exclusivamente responsável por deter toda a documentação que o(a) permita viajar para a Suécia.

 

Não estão incluídos no Prêmio e/ou na viagem à Suécia quaisquer custos ou despesas que não constarem expressamente do presente Regulamento.

 

Divulgação do(a) Vencedor(a) do Prêmios

 

Os nomes dos(das) candidatos(candidatas) finalistas ao Prêmio serão divulgados publicamente no final de novembro de 2021 por meio das redes sociais do Prêmio e da Vibe Saúde e em outros meios de comunicação.

 

A Comissão Julgadora escolherá 05 (cinco) candidatos(candidatas) finalistas. O(A) 6º (sexto) candidato(candidata) finalista será selecionado(a) por meio de uma campanha de engajamento nas redes sociais da Vibe Saúde no final de novembro de 2021.

 

O(A) vencedor(a) do Prêmio será escolhido pela Comissão Julgadora de acordo com os critérios pré estabelecidos neste regulamento e seu nome será anunciado em 23 de dezembro de 2021 nos canais oficiais da Premiação.

 

Pagamento do Valor do Prêmio

 

O valor em dinheiro do Prêmio será pago para o(a) vencedor(a) após a cerimônia do Prêmio em Estocolmo, Suécia, até setembro de 2022.

 

Disposições Gerais

 

Todas as que constam do “website” http://www.rainhasilviaenfermagem.com.br/ aplicam-se ao presente Regulamento e ao Prêmio.

 

Ao se inscrever para participar do Prêmio, o(a) candidato(a) automaticamente:

 

  • concorda com todos os termos e condições que constam do presente Regulamento;

 

  • concorda que a Vibe Saúde não tem responsabilidade por inscrições perdidas, incompletas, inválidas ou corrompidas, as quais serão desqualificadas, por transmissões que estejam incompletas ou que falhem, nem tampouco por qualquer falha técnica de qualquer tipo ou por qualquer falha humana ou de qualquer outro tipo, que possa ocorrer durante o processamento das inscrições;

 

  • autoriza a Vibe Saúde ou qualquer terceiro autorizado pela Vibe Saúde a realizar pesquisas sobre o seu histórico pessoal (inclusive, mas não limitado, por meio da solicitação de certidões);

 

  • autoriza a Vibe Saúde e qualquer terceiro autorizado pela Vibe Saúde a utilizar seu nome, imagem e biografia em qualquer material (inclusive, mas não limitado, a materiais publicitários) gratuitamente e sem qualquer limitação de tempo, território ou mídia;

 

  • concorda em assinar todos e quaisquer documentos relativos à participação como candidato(a) ao Prêmio ou a ser assinado pelo(a) vencedor(a) do Prêmio e que sejam solicitados pela Vibe Saúde ou quaisquer terceiros indicados pela Vibe Saúde; e

 

  • os direitos do(a) vencedor(a) do Prêmio são pessoais e não transferíveis.

 

A Vibe Saúde não é responsável pelo pagamento de quaisquer custos ou despesas incorridas pelo(a) candidato(a) para concorrer ao Prêmio.

 

A Vibe Saúde se reserva o direito, a qualquer tempo e por meio de anúncio realizado no “website” http://www.rainhasilviaenfermagem.com.br/, a modificar o presente Regulamento e/ou a cancelar o Prêmio, sem que qualquer candidato(a) tenha qualquer direito a indenização ou outro pagamento.

 

O presente Regulamento será regido e interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Qualquer disputa entre a Vibe Saúde e qualquer candidato(a) que não puder ser resolvida entre as partes será resolvida pelos tribunais da Comarca da Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.